ESCREVER É...
MINHA ALMA SENDO EXPRESSADA COM PALAVRAS RIMADAS OU NÃO.
SÃO AS PALAVRAS ABRINDO CAMINHO PARA ALMA EXPRESSAR QUE TEM SENTIMENTO E RAZÃO

Seguidores

MARA MELLO

quinta-feira, 1 de março de 2012

Exterminadores do Presente





Interessante como nós humanos somos egoístas.
Nascemos num Planeta rico, com diferentes tipos de vida e estas, com graus diferentes de consciência, e nós, seres humanos, desenvolvemos a nossa muito além das demais.
A inteligência de cada ser enriquece e seus instintos movimentam a vida com perfeição!
Para qualquer lugar que olhamos, existe uma vida se manifestando e seguindo as transformações naturais da evolução, trazendo graça e beleza para o nosso mundo.
 Todas as maravilhas e riquezas do nosso lindo planeta Terra,  estão  sendo modificada e grande parte destruída através da história. Parece irônico, mais justamente o homem que herdou a consciência, trata tudo e todos com conceitos distorcidos, excluindo o que considera estranho por ser diferente que ele, ou seja, tudo é diferente do homem, e quando não extermina tenta modificar suas origens para tornar mais semelhante, ou tirar proveito, lucro financeiro, pois só assim é possível aceitar a existência de qualquer coisa.
O homem negro e índio sofreram e ainda sofrem o reflexo da crueldade por ter á cor de pele e viver uma cultura muito diferente do homem branco. Houve e nos dias atuais ainda há, torturas, escravidão e mortes, em todas as raças pela soberania dos “conscientes” que acreditam serem merecedores de reinar sobre forma de destruição, com sua ganância e egoísmo.
Os animais, que fazem parte desse mundo vivo, sem consciência, agem por instinto e não colaboram para a destruição das nossas matas ou a poluição de nossas águas. Os vegetais que estão sendo destruídos para o uso da terra com construções feitas por nós humanos, também não são conscientes de quem são apenas cumprem o destino de nos alimentar, sem escolher quem merece ou não, ajuda a melhorar a qualidade do nosso ar sem destruir a camada de ozônio.
Algumas vezes li reportagens sobre invasão alíeniginas que querem invadir nosso planeta para destruir-lo... (risos).
Uma frase inclusive me marcou, e dizia assim:
“ Eles estão de olho na nossa floresta Amazônica! Querem destruir o que é nosso!”
Eu então pergunto: Querem destruir o que é nosso?
Penso que já estamos destruindo o que é nosso, já estamos exterminando a vida aqui na terra!
Estamos destruindo tudo que não se assemelha a nós, e os semelhantes, estamos subordinando-os  a escravidão intelectual, visual, monetária e todas mais que for possível.
A exterminação já deu início há muito tempo e ainda está acontecendo agora, no presente momento, disfarçado de economia, sustentabilidade, progresso... O extermínio está disfarçado de poder!
O homem não está consciente da sua cegueira em relação aos direitos que todas as diferentes tipos de vidas também têm o direito de viver. O homem sente nojo, repulsa de um ser que tem aparência  diferente da dele, e por isso despreza, mata, e muitas vezes antes humilha para destruir antes da matéria, o ser.
Onde estão ás borboletas, que antes vinham todas as manhãs e no final da tarde visitar nossas flores?
Onde estão os bandos de pardais, as andorinhas, bem-te- vis e coleirinhas?
Esses são apenas alguns de milhares de espécies que estão desaparecendo dia após dia sobre o olhar de todos nós que comentamos em rodas de amigos sobre uma possível destruição futura, um possível fim de mundo. Abram os olhos, despertem melhor a consciência!
É hora de exercer o poder dessa consciência a favor da vida do nosso próximo, não só a do semelhante. Chegou a hora de entender que o extermínio não está no futuro e nem mesmo num ataque extraterrestre, está aqui e agora por nós mesmo, os seres humanos  consciente.




Nenhum comentário:

Homenagens

08 de Março Dia Internacional das Mulheres
Homenagens

Dia das Mães

Dia das Mães