ESCREVER É...
MINHA ALMA SENDO EXPRESSADA COM PALAVRAS RIMADAS OU NÃO.
SÃO AS PALAVRAS ABRINDO CAMINHO PARA ALMA EXPRESSAR QUE TEM SENTIMENTO E RAZÃO

Seguidores

MARA MELLO

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Conselhos




Ah! Se eu escutasse todos os conselhos, hoje estaria vivendo “eternamente” infeliz!
A vida é um enigma para ser desvendado por cada um de nós enquanto vivemos e não uma cartilha a ser seguida, feito atalho para alcançar a suposta perfeição.
Se eu desse valor ao que pessoas bem intencionadas pensam, certamente frequentaria religiões, com o ser tomado por amarguras e descontentamento, provavelmente fingindo ser feliz ou acostumada e agradecida com os adestramentos.
Será que o Deus que os homens inventaram prefere as mentirosas bajulações e assim disfarçar as reais intenções que é alcançar méritos com a Força Superior?
Aproximo de Deus sempre que sou sincera, vivendo a vida com responsabilidade, gratidão e amor.
Se ao longo da vida eu desse crédito ao que os outros acreditam, certamente não teria expandido minha capacidade de raciocínio e assim não conheceria o sabor da minha própria liberdade.
Será que as pessoas vivem cada vez mais deprimidas porque se acomodaram em concordar com ordens disfarçadas de conselhos?
Minha alegria vem da alma, cada vez que olho para meus mais profundos e verdadeiros sentimentos e tomo minhas decisões, sem me importar com mais ninguém.
Se deixasse de fazer as amizades que fiz durante todos esses anos, certamente não teria observado prazerosamente de perto, a essência de cada ser, e analisar o que seria bom ou ruim para experimentar na minha própria vida.
Será que o preconceito é a ignorância disfarçada de precaução, o elo da corrente que nos aprisiona ao superficial e efêmero?
Aproximo das pessoas com a mesma ânsia que leio um novo livro, e cada um tem uma diferente mensagem registrada, alguns não muito interessantes e outros me deixam extasiada!
Ah!Se eu fosse um pouco mais insensível como alguns conselheiros que encontrei nos caminhos da vida, ainda viveria ao lado de um homem sem amor nos olhos e com atitudes frias. Egoísta, estaria completamente infeliz, apenas para impedi-lo de ir viver o seu amor.
Será que vale pagar o alto preço da convivência fria e dilacerada, disfarçando a tristeza e angústia em troca de alguns luxos?
Conheci a felicidade o dia que consegui fazer uma escolha, entre duas opções: dormir só mais com a mente tranquila e cheia de novos sonhos  X  dormir acompanhada, e neste caso, consciente da minha insignificância.
Lógico que a primeira opção prevaleceu!
Sinto muito, meus amigos preocupados em me aconselhar! Acredito que todos vocês aprenderam como viver uma vida feliz, digna e sincera, mais vou seguir meu caminho acertando ou errando sem medo e sem pressa.
Não preciso colar na prova o que outros tentaram fazer primeiro ou responder as questões que qualquer colega soprar no intuito de me ajudar. Não é prepotência e nem é arrogância, apenas é meu direito fazer o que aprendi e responder o que compreendi.
Se errar, tento outra vez. Se acertar, como tem acontecido até agora, vou amanhecer e adormecer com a alma leve e o coração saltitante.
Algumas vezes vou aparecer séria e pensativa diante da sociedade, e nestes momentos estarei estudando, analisando, juntamente com meu Mestre.
Quem é o mestre, que me orienta?
O Deus que habita dentro de mim, absorvido com a minha profunda sinceridade, a mais minuciosa observação, e a mais intensa meditação sobre seus ensinamentos através dos raros discípulos que encontro e os reconheço na sabedoria que transcendem através do respeito á individualização.
Para viver a vida e alcançar as minhas respostas, não precisei de regras, muito menos seguir conselhos de quem ainda aceita as manipulações para se afirmar, com medo de seguir o seu próprio coração.
Nestes casos a roda da falsidade continua girando em torno da preguiça espiritual, física, mental, ou seja, comprando respostas prontas e permitindo que a liberdade de fazer sua vida com tudo que pode vir a ser interessante, afetando até a humanidade, direta ou indiretamente, seja controlada por conclusões que pertence á realidade de outros e não a sua.
Se todas as pessoas tivessem coragem de olhar para dentro de si e olhasse com carinho os seus desejos mais verdadeiros e fizesse assim suas histórias, sem medo, sem ferir alguém, apenas domando seus instintos primitivos e selvagens, alcançaria o Reino Dos Céus e resolveria grande parte do dilema humano, a paz e a felicidade!
O sabor de desvendar esse enigma é único para cada um que ousa seguir sem decorar a cartilha e sem aceitar as respostas do colega. 

Mara Mello


Nenhum comentário:

Homenagens

08 de Março Dia Internacional das Mulheres
Homenagens

Dia das Mães

Dia das Mães