ESCREVER É...
MINHA ALMA SENDO EXPRESSADA COM PALAVRAS RIMADAS OU NÃO.
SÃO AS PALAVRAS ABRINDO CAMINHO PARA ALMA EXPRESSAR QUE TEM SENTIMENTO E RAZÃO

Seguidores

MARA MELLO

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O Dia Do Curinga




Link para quem deseja ler o livro on line: O Dia do Curinga

http://cabana-on.com/Ler/wp-content/uploads/2013/09/Jostein-Gaarder-O-Dia-do-Curinga.pdf


De: Às de Copas
Para: "O" Curinga

"Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas UM CURINGA?"
Esse é o ponto de partida da instigante trama do romance "O Dia do Curinga", do escritor norueguês Jostein Gaarder. O mistério do jogo de Paciência e suas cartas são desvendados ai. Conta a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos atrás. No meio da viagem, um misterioso livrinho com letras microscópicas e uma lupa providencial, que é dada por um anão num posto de gasolina e que permite ler o seu conteúdo, desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e uma ilha paradisíaca possuidora de uma inebriante bebida cintilante e habitada por seres fabulosos, em que cartas de baralho ganham vida e o rei é o curinga, transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia. "O dia do Curinga" é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica.

Em meio a esse emaranhado de aventura, "O dia do Curinga" faz refletir sobre o mundo, sobre a vida e de como não permitir que os seres humanos se tornem acomodados e rotineiros, que não se transformem em seres que não pensam sobre as questões filosóficas do mundo e nem se surpreendem com as situações vividas.

No curioso jogo de paciência do dia do curinga da ilha, muitas "frases" são ditas e, em um primeiro momento, são vistas como desconexas, mas depois, juntando-se todas e "arrumando-as" em seus devidos lugares, vão formando uma história que faz todo o sentido, da mesma forma pode ser com a vida, mas ás vezes, o mundo não está maduro suficiente para ouvir a história das cartas da paciência.

Nenhum comentário:

Homenagens

08 de Março Dia Internacional das Mulheres
Homenagens

Dia das Mães

Dia das Mães