ESCREVER É...
MINHA ALMA SENDO EXPRESSADA COM PALAVRAS RIMADAS OU NÃO.
SÃO AS PALAVRAS ABRINDO CAMINHO PARA ALMA EXPRESSAR QUE TEM SENTIMENTO E RAZÃO

Seguidores

MARA MELLO

domingo, 16 de dezembro de 2012

Feliz Tempo Novo




Bom dia, Boa semana, Bom final de semana, Feliz Ano Novo, Feliz Aniversário, Feliz..., Feliz..., Feliz...!
A humanidade é antiga, mais não o suficiente para entender que não basta completar um ciclo e iniciar outro para que a felicidade seja alcançada.
Entra ano, sai ano, entra dia e sai dia e tudo depende de cada um de nós fazer a diferença para que o mundo seja transformado naquilo que há tanto é esperado.
Até hoje o que tenho presenciado, são pessoas tentando construir uma vida melhor, usando de base á fantasia, sendo sustentados pela coluna da espera. Como paredes de proteção usam o medo e a crítica e vêm como portas e janelas apenas o poder terceirizado. Para alegrar os corações são usadas nuances dos faz de conta, ornamentados com réplicas, muito mal interpretadas.
 A base de uma vida feliz só pode ser concreta quando cada um tiver consciência que todos têm o dever de ser politico, ou seja, a arte da direção, organização, administração no meio em que vive, começando dentro do próprio lar. Ao levantar uma coluna para sustentar a tão sonhada felicidade, deve ser lembrado que a espera não sustenta nada por muito tempo, é preciso força de vontade, garra, determinação e ação.
Quando o objetivo é viver uma vida nova a cada ciclo, de nada adianta palavras e gestos impressionante e comovente, muito menos a rigidez provocada pelo medo. É preciso coragem, compreensão, perdão e atitude.
É compreensível que toda esta teoria parece fácil e na prática não é bem assim que funciona, até porque há tempos que ás responsabilidades, os direitos e os poderes são terceirizados e hoje poucos se lembram de como usar estas ferramentas ao seu favor. Neste caso é melhor continuar vivendo a vida fingindo ser feliz, e usar métodos que estimulam alguns momentos de prazer.
Para quem não sabe que métodos eu me refiro, vou ser mais clara.
Muitos criticam pessoas, que imaginam o mundo da fantasia, onde existe reino da magia, das fadas, bruxas, arco-íris, espíritos do bem, espíritos do mal, entre outros, mais dificilmente alguém reconhece que o usa das bebidas ou outras drogas para mascarar suas fraquezas, nada mais é que buscar alternativas para sentir o que naturalmente não consegue.
Qualquer tipo de vício ajuda sustentar por mais tempo os momentos de bem estar, suprindo o que o passar do tempo foi se perdendo.
Viver assim é colorir a vida com tinta tóxica e corrosiva, fingindo que nunca sofrerá seus efeitos nocivos.
Declare sua filosofia e viva com autenticidade. Não seja cópia nem se contente com o papel de exaltar o pensamento alheio, quando os seus próprios pensamentos ficam engavetados como se não tivesse nenhum valor.
Estamos numa nova era, um ano novo está começando, um novo dia sempre começa.
Faça gentilezas e estará incentivando muitos a também agir com gentilezas, seja o político perfeito com tudo que está sobre a sua responsabilidade e assim será um exemplo a ser seguido, reconhecido como uma pessoa honrada.
Sonhe com os braços descruzados, cabeça erguida, desviando atenção da vida alheia. Escute as batidas do seu coração e saiba que um dia ele ficará em silencio e antes que este momento chegue não há tempo a perder seguindo fielmente o que outros acreditam.
Reconheça que cada momento é a fração do Para Sempre, e para ser Feliz Para Sempre, toda fração deve ser muito bem aproveitada.
Feliz Novo Tempo á todos!

Nenhum comentário:

Homenagens

08 de Março Dia Internacional das Mulheres
Homenagens

Dia das Mães

Dia das Mães