ESCREVER É...
MINHA ALMA SENDO EXPRESSADA COM PALAVRAS RIMADAS OU NÃO.
SÃO AS PALAVRAS ABRINDO CAMINHO PARA ALMA EXPRESSAR QUE TEM SENTIMENTO E RAZÃO

Seguidores

MARA MELLO

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Nova Era






Hoje é dia 20 de Dezembro de 2012, são precisamente 22:06 horas.
Grande parte da população mundial está preocupada com os acontecimentos que podem ocorrer amanhã, dia 21 de dezembro de 2012.
Observo que o zum zum zum está por todos os lugares e mesmo os que levam em brincadeira, tem uma expressão de preocupação contida, talvez por constrangimento, preferem não admitir que pensam no que poderá ou não ocorrer.
Sou leiga e nada posso afirmar, apenas vou registrar o que penso sobre tudo isso e aguardar que pelos acontecimentos.
É preciso deixar claro que não acredito no fim do mundo, pelo menos não como muitos acreditam que pode ocorrer. Acredito num fim de período onde vivemos até há pouco tempo, Eras num estado de sonolência, onde nos convenceram de que tudo fazia parte da nossa realidade e na verdade fomos hipnotizados, ou adestrados para viver nas condições convenientes aos que se intitularam de “Os Donos Do Mundo”.
No primeiro período, a ignorância não permitiu uma identificação real dos acontecimentos, e assim foi fácil apresentar outras versões para as várias circunstancias da época e sucessivamente foi repassado de geração em geração versões distorcidas e bem elaboradas, com finalidades diversas, de acordo com cada grupo associado.
Os políticos e religiosos lucraram muito com suas leis e lendas. A sociedade, formada pelos menos favorecidos economicamente, ou menos favorecidos pela cultura,  ouviu a voz de comando e aceitou, mesmo insatisfeitos, pouca coisa, ou nada fizeram para determinar a liberdade.
Sem dúvida houve alguns poucos que lutaram bravamente, inclusive grande maioria perdeu a vida combatendo a tirania, o poder abusivo, mais infelizmente não foram fortes o suficiente para combater radicalmente, mais foram vitoriosos ao deixar suas marcas aos novos combatentes que vieram posteriormente dar continuidade a essa luta que parecia interminável.
A humanidade possui o instinto da ambição, do egoísmo e sem saber que a vida acontece gradualmente, como num bom jogo da mais elevada tecnologia, vive como se fossem os maiorais de todo o universo.
Os mais inteligentes, os mais poderosos, os escolhidos por Deus a ter o direito de destruir tudo o que havia aqui neste planeta, onde quase tudo é considerado lixo, erva daninha, animais horrendos, terras desnecessárias.
Como méritos por toda destruições deixadas aqui pela raça humana, ainda há uma certa crença que diz:
“ Haverá um lindo lugar que irá alguns desses magníficos terráqueos. O caminho para chegar até este paraíso celeste é simples: passe pelas lutas e provações sem lamentações. Convença o maior numero de pessoas a se reunir com vocês num templo e orem muito, cante hinos de louvores em minha adoração! Contenha seus comportamentos festivos. Cuidado com aqueles que criei e que saíram com defeitos da desobediência, Matem em meu nome. Dê suas riquezas primeiramente á minha casa e aos servos da minha casa, depois com o que sobrar ajude quem tem menos que vocês.
Na verdade eu poderia dizer aqui muitas coisas que fazem parte do pesadelo dos que ainda não despertaram, mais acho que isso tudo basta.
Aliás, na verdade isso  tudo, para os que já despertaram, parece uma piada!
Vários meios de controle foram formados ao longo dos tempos, com a permissão de todos, após esquecerem que tinham tantos poderes como qualquer outro que se dizia superior.
O grande problema é que proliferaram muito mais pessoas que não estavam a fim de responsabilidades e simplesmente não perceberam que fizeram o papel de burro de carga durante toda a vida, em troca de “capim seco”.
Talvez eu esteja falando bobagens, e alguém argumente usando os mesmos meios de defesa que usaram até hoje. Exemplos de defesa são vários, mais o que usam com frequência é a Bíblia.
A Bíblia é sim um livro que deve ser respeitado, porém eu tenho absoluta certeza que no decorrer do tempo muitas coisas foram interpretadas pelos homens, diferente da verdade.
No infinito universo há uma consciência inteligente absoluta que tudo rege dentro da perfeita ordem e nada está fora deste controle. 
Quando digo nada, é nada mesmo, nem o lado negativo, responsável por tudo aquilo considerado errado, destruidor, negativo, maligno, entre outros.
Se algo tivesse qualquer poder que medisse força com o Poder Absoluto, que chamamos de Deus, então ele não seria único, seria uma dualidade de Deuses.
Na minha interpretação o mal é apenas a consciência que ainda está adormecida e por isso não vive na sintonia do amor.
Sendo adormecida, ainda não consegue entender o que é viver na frequência elevada do amor e por essa razão constroem realidades paralelas dentro de suas mentes ou dimensões diferentes do planeta que estão vivendo. Constroem submundos com os sentimentos mais baixos: ódio, inveja, luxúria, gula, avareza, maledicência, egoísmo, e tudo que perturba as mentes e os corações.
A falta de controle diante das atitudes prejudiciais, geram pessoas com as consciências pesadas que, encontram dificuldades de se auto perdoar.
Naturalmente elas não acreditam que pode continuar os processos da vida fora desse corpo, em lugares elevados.
A própria energia de baixa frequência, quando coletiva, plasma mundos para onde vão os que estão na mesma sintonia.
Nosso universo não é habitado apenas pelos terráqueos, e sim por diversos corpos com níveis diferentes, tantos mais elevados outros tantos menos elevados e alguns nos mesmos níveis nosso.
É fácil entender que é a mais pura verdade, se observarmos essas diferenças aqui mesmo no nosso planeta, onde nenhuma cultura é exatamente igual a outra.
Nada aqui é sem vida e tudo aqui se transforma, sem que ninguém permaneça eternamente inconsciente dessa verdade universal.
Por mais que o planeta terra sofra um choque de grande proporção, ainda assim haverá vida para sobreviver nos seus fragmentos.
Não significa que a vida humana conseguirá permanecer nas novas condições, talvez consiga ou não, o importante é não ignorar nunca que este planeta é apenas uma morada temporária dos que nasceram aqui. Como se estivessem vivendo um pesadelo e nele corressem para não ser alcançado por algo muito perigoso, assim é a corrida contra a morte.
Acredito que não há ninguém que nasceu com garantia de vida eterna na terra, e por essa razão o medo da morte é algo sem fundamento e após o despertar passa a compreender com naturalidade a importância da morte.
Despertar é maravilhoso!
Pensem naquela manha gostosa, que sem nenhum relógio ou alguém te chamando para acordar, você simplesmente abre os olhos e olha no relógio. Surpreso fica feliz que acordou na hora certa sem que ninguém o chamasse.
Assim é o despertar da consciência!
Cada um simplesmente percebe que acordou e fica maravilhado com o que vê e sente.
O mais gostoso entre tantas coisas que acontece como despertar, é a clareza com que se passa a entender a conexão que há entre tudo e entre todos. Nada está separado, não existe distância real como estamos habituados a acreditar.
Na verdade somos um só corpo e para melhor ser compreendido vou dar como exemplo o corpo humano.
Veja um corpo humano, como é composto por partes diferentes e cada uma com funções especificas.
Algumas dessas partes são de vital importância, outras são também importantes mais se sofrer amputação pode ser feito sem a falência total do corpo.
Usando ainda o corpo como exemplo, podemos observar através de microscópio, o quanto são mínusculas ás células e que elas vivem em constantes transformações. Envelhecem e caem enquanto outras células nascem no lugar, sempre num processo lento e contínuo. 
Um determinado dia o corpo cumprindo suas funções chega a exaustão e precisa de uma transformação geral das partículas que trabalharam em conjunto por um determinado tempo, que pode ser curto ou longo, depende da vitalidade que conseguiu gerar.
Neste corpo, os orgãos ou membros estão situados em lugares específicos, mas se alguma dessas partes adoecerem ou sofrer algum ferimento, todo corpo recebe o aviso, seja com dor, mal estar, insônia, irritação, náuseas.
Assim também acontece com o nosso mundo. Cada um de nós somos células que compõe o planeta e este por sua vez também é apenas uma partícula que junto com tantas outras formam o corpo universal e assim por diante.
Cada movimento que acontece durante todo tempo, provoca efeitos em diferentes partes do mundo, direta ou indiretamente. Quem já assistiu o filme, Efeito Borboleta, entende melhor o que estou dizendo. 
O despertar acontecerá com cada célula que forma esse imenso corpo terrestre e não acredito que isso ocorrerá como num passe de mágica, de um momento para outro, mais acredito que gradualmente já está acontecendo e muitos levarão tempo ainda para despertar desse sono profundo.
Como numa noite comum, depende do barulho que se faz próximo de quem está dormindo para que talvez seja suficiente incomodo para acordá-lo, mais em muitos casos, está totalmente entregue ao sono que nada o despertará até terminar seu ciclo de repouso.
Cada um no seu tempo, não é preciso de pressa.
Permita que cada um acorde quando estiver na hora, mais quem despertou primeiro tem total liberdade de ajudar seu irmão enxergar a realidade que o aguarda. Liberdade de AJUDAR quem quer ser ajudado e nunca de IMPOR.
Os despertos servem de exemplo, e é importante sua compreensão com os cuidados para lhe dar com os novos despertos. Muitos sentem medo, ficam inseguros e preferem adormecer novamente.
Vale lembrar que os despertos estão sempre religados a Deus através da união com amor, pois em tempo integral o que faz ao outro é com entendimento, consciente que está fazendo para uma parte de si mesmo, que por algum motivo as aparências são diversas  mais para o Todo Poderoso tem uma finalidade diferente, tão importante quanto qualquer outro.
A Nova Era não abre nenhuma porta mágica e joga no nosso mundo um turbilhão de mudanças repentinas.
A Nova Era é aguardada como uma estação que gradualmente muda, e nem todos curtem a nova paisagem.
Da mesma forma que acontece ás mudanças das quatro estações no ano acontecem também as mudanças de Eras. São apenas ciclos que trazem transformações e não a Extinção do Mundo que habitamos.

Data: sexta-feira, 21 de dezembro de 2012   -  02:31:29 horas


Mara Mello


Nenhum comentário:

Homenagens

08 de Março Dia Internacional das Mulheres
Homenagens

Dia das Mães

Dia das Mães