ESCREVER É...
MINHA ALMA SENDO EXPRESSADA COM PALAVRAS RIMADAS OU NÃO.
SÃO AS PALAVRAS ABRINDO CAMINHO PARA ALMA EXPRESSAR QUE TEM SENTIMENTO E RAZÃO

Seguidores

MARA MELLO

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mude o passo




A mudança que todos esperam depende dos passos de cada individuo.
Insisto neste tema porque sei que para assimilar esta compreensão, deve ser repetido pacientemente, como uma mãe que para despertar seu filho, chama-o várias vezes até que este acorda, levanta da cama e começa mais um dia com seus novos aprendizados.
Muitas mudanças esperadas através de datas determinadas poderão acontecer, não tão rápido quando se esperam, ou melhor, já estão acontecendo gradualmente, basta observar melhor e deixar a ansiedade de lado para não ofuscar a realidade.
Talvez as expectativas sejam maiores que os acontecimentos e as fantasias sejam mais “enfeitadas” que a realidade e por esse motivo todo cuidado deve ser tomado com o que supõe ser a forma correta de obter resultados e ver as mudanças.
Ter conhecimento da responsabilidade coletiva e continua, não isenta a indignação com abusos de poder, malandragem, má administração, e tudo o que nos afeta, atrapalhando o salto para uma vida digna, portanto melhor.
A revolta é a aliada importante que serve de espelho refletindo o que cada um quer ver e ser no reflexo, e neste caso, cada um cuida da própria imagem.
A oração contribui para o fortalecimento da esperança, o discurso contribui para os ajustes dos acontecimentos, o conhecimento é a janela que se abre na mente permitindo ver através dos horizontes da consciência.
Faça orações, tenha esperança, discute fatos, estude, observe e reflita, acredite nos sentimentos, duvide de respostas prontas e acredite nos processos lentos.
O tempo de cada um é limitado, o prazo vence para todos e novos moradores chegam á todo momento para renovar a história. Não viva a ilusão do passado e muito menos que o futuro já está determinado. Sugiro que sejamos aliados das novas mentes e que o passado seja libertado.
Acredite, as lutas já estão ultrapassadas, pessoas sem noção de respeito, de amor e dignidade não acompanharam a evolução, a modernidade. Filosofar e semear novas ideias são talvez os métodos mais antigos e modernos ao mesmo tempo, enquanto cruzar os braços e reclamar é o mais cansativo, destrutivo, inadequado para uma vida satisfatória.
Mude o passo, apresse um pouco mais para desfrutar de algo melhor dentro do seu prazo de vida. Use os poucos meios que acredita com criatividade e faça valer a pena esta caminhada que não tem data prevista para terminar, mais todos sabemos que como nos filmes, o dia do The End sempre chega e aí o que conta realmente foi o que cada um viveu e sentiu.

Mara Mello

Nenhum comentário:

Homenagens

08 de Março Dia Internacional das Mulheres
Homenagens

Dia das Mães

Dia das Mães