ESCREVER É...
MINHA ALMA SENDO EXPRESSADA COM PALAVRAS RIMADAS OU NÃO.
SÃO AS PALAVRAS ABRINDO CAMINHO PARA ALMA EXPRESSAR QUE TEM SENTIMENTO E RAZÃO

Seguidores

MARA MELLO

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Livros





Quando pego um livro para ler, o que me chama a atenção de início é a capa e o título, posteriormente leio a sinopse e assim vejo se tem o conteúdo que me interessa.
Pode acontecer que logo nas primeiras páginas o meu interesse pela história aumente e quando isso acontece fico tão envolvida que tenho pressa de acompanhar o desfecho.
Pouco foram as vezes que me decepcionei com a leitura, mas as vezes que isto aconteceu, atribuo a minha ignorância sobre o assunto e por essa razão, minha dificuldade de compreensão.
Alguns livros me surpreenderam de tal forma que jamais eu poderia imaginar ao julgar pela capa, título e sinopse, que o desenrolar seria tão precioso!
Os livros sempre me levam a incríveis viagens por diferentes universos, onde o encanto e a magia mesclaram-se com minha realidade, com meu mundo, e este certamente é edificado com as células do conhecimento, sem nunca ser o suficiente para concluir.
Entre todos os livros que tive o prazer de ler, apenas um tornou-se o meu livro de constantes consultas, pois atua exatamente no subconsciente, outros, gostei tanto que li novamente depois de um determinado tempo para relembrar ou até mesmo resgatar as emoções que me proporcionaram na ocasião.
Acredito que para ter noção de uma personalidade basta rever a lista dos livros que foram lidos, pois cada um deles deixou fragmentos eternizados na memória, influenciando as atitudes, mesmo que muitas vezes isso acontece sem que seja notado.
Por essa razão digo que ler é a raiz que sustenta quem somos, interferindo na qualidade dos frutos que vamos oferecer ao meio que vivemos.

Mara Mello

Nenhum comentário:

Homenagens

08 de Março Dia Internacional das Mulheres
Homenagens

Dia das Mães

Dia das Mães