ESCREVER É...
MINHA ALMA SENDO EXPRESSADA COM PALAVRAS RIMADAS OU NÃO.
SÃO AS PALAVRAS ABRINDO CAMINHO PARA ALMA EXPRESSAR QUE TEM SENTIMENTO E RAZÃO

Seguidores

MARA MELLO

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Esperança X Atitude




Minha esperança grita já quase sem voz, lutando para sobreviver em meio a tanta desarmonia e tristeza.

O que mais posso fazer quando meditar, esperar, tentar ser um bom exemplo já não me basta?

Já não posso acreditar que o amor sempre vence, pois tudo o que vejo são os inocentes oferecendo apenas o que tem de melhor enquanto recebem em troca o descaso, abandono e a violência.

Tenho pedido sabedoria e amor, porque o que vejo a minha volta é o conhecimento usado com egoísmo, como também peço tolerância e compreensão, pois tudo que presencio é a ignorância e suas estupidas consequências por tantos que no final do dia dormem o sono dos justos, sem noção do que causou com tais atitudes.

Evito contaminar os companheiros de jornada com lamentações e ofensas, com  a intenção de respeitar o direito do meu próximo, dando a eles liberdade de ser quem realmente são, mas logo me decepciono, pois vejo que desconhecendo o significado da palavra respeito e harmonia, estes mesmo procuram semear o descontentamento regradas com ofensas para assim florescer a desarmonia, levantando a bandeira da perturbação e da raiva.

Se o respeito não está sendo exercido, o que dizer então da caridade?

O que vejo são as pessoas oferecendo realmente apenas o que tem, como por exemplo, roupas usadas, alimentos das dispensas e em alguns casos doa-se alguns trocados com a intenção de “dar e receber em dobro”.

Lógico que algumas pessoas têm o coração mais preparado para doar amor e praticam trabalhos voluntários, mas no dia a dia muitos deixam a desejar quando nem mesmo seus próprios filhos são merecedores de atenção e disponibilidade para receber a verdadeira educação.

Nestes casos a caridade ao próximo é apenas fachada de bons samaritanos na tentativa de aumentar sua pontuação com Deus, ou seja, faz para sustentar as aparências, satisfazendo o ego.

Infelizmente o verbo Ter exerce maior influência e cada vez mais os bens materiais substitui o verbo Sentir. Talvez seja este o resultado eficiente das publicidades que vendem seus produtos com a promessa de acompanhar como brinde a felicidade, dando a falsa crença que ela não precisa ser conquistada ao ser valorizada com a realidade minuciosa que nos cercam.

Preciso alimentar minha esperança e melhorar minhas atitudes, mesmo que apenas poucos ouvem minha voz e menos ainda os que me têm como exemplo.

Não mais me basta compartilhar imagens chocantes para mostrar minhas indignações, muito menos escrever versos poéticos para demonstrar meus sentimentos.

Rezar é ótimo, protestar é importante, refletir é essencial, amar é fundamental, mas ainda sim é pouco se ficarmos presos nesta zona de conforto.

Vamos olhar para dentro de nossas casas, e depois aos poucos observar tudo que nos cerca, procurando os nossos erros e combatendo as causas que estão primeiramente nas nossas responsabilidades.
Posso afirmar que não cabe a nós construir pontes nem tapar buracos e sim educar nosso filhos, tratar com atenção e carinho os nossos semelhantes e os que em nada se assemelham a nós.

Acho que é dispensável citar detalhadamente os valores que devemos colocar em prática, basta cada um refletir o que significa lar, família, educação, respeito, noção de conduta, quebrar velhos conceitos que seres inferiores e superiores e assim por diante.

Sejamos verdadeiros políticos, religiosos, família, cidadãos, todos exercendo nossos direitos mais antes exercendo nossos deveres.

E se ninguém me acompanhar nesta mudança de hábito, ainda assim tentarei compreender que cada um tem um tempo para despertar enquanto outros preferem passar o tempo dormindo mesmo que mediante a tantos pesadelos.

Mara Mello

Nenhum comentário:

Homenagens

08 de Março Dia Internacional das Mulheres
Homenagens

Dia das Mães

Dia das Mães