



Alguém um dia determinou que todas as mulheres deveriam ser apenas do Lar, limitando assim as suas capacidades. A insatisfação com a submissão deu-lhes força para reagir e aos poucos foram fazendo escolhas que libertavam das antigas regras que não faziam mais sentindo.
A maioria dessas mulheres precisaram passar por duras provas e uma delas foi deixar os filhos aos cuidados de terceiros e a cobrança da família que estava acostumada a depender de seus caprichos de mãe e mulher, sem o reconhecimento de seus esforços para a realização pessoal e a ajuda financeira para equilibrar o orçamento familiar.
Acredito que foi muito difícil também para os homens dividir as vagas de emprego e perder muitas vezes pelo dinamismo da mulher e assim muitos não mais resistiram e abriram seus horizontes deixando de lado o machismo e libertaram-se dos preconceitos. Hoje é possível ver cada vez mais casais que saem para trabalhar e ainda dividem as despesas e os trabalhos domésticos sem que nem um dos dois acredita ser superior ao outro. Graças a coragem de ir a luta das mulheres, todos, mulheres e homens, puderam perceber que não é preciso ser dependente de ninguém para levar uma vida digna e que ser feminina vai muito além de ficar em casa se limitando apenas em ser prendada.
Homens puderam aprender a diversificar também suas profissões e uma delas que é muito apreciada por nós mulheres e merece nossos elogios são os excelentes cozinheiros e lógico, não podemos esquecer dos maravilhosos estilistas no mundo todo, tudo isso sem contar com os pais que aprenderam ajudar nos cuidados e participam mais na educação dos filhos.
Não são todas as mulheres que gostam de trabalhar fora de casa e se a escolha é se dedicar mais a família, normalmente é com êxito que cumpre suas tarefas, adaptando as suas vontades com as cobranças de todos que acreditam que é preciso seguir as regras ditas pela críticas como certo ou errado. Precisa ser muito forte para enfrentar um dia exausto, seja nos trabalhos domésticos ou não, e ainda reservar um tempo e se animar para cuidar da beleza com a intenção de agradar e ser admirada pelos homens mais com muito cuidado e não admitir que isso é tão importante.
Eu, como mulher vivi diversas situações e todas com a participação de homens maravilhosos que tornaram possível minhas experiências, graças a compreensão e disponibilidade em dividir para multiplicar e nunca para excluir, sendo assim eu comemoro o Dia Internacional da Mulher, brindando homens e mulheres pela união e pela força em perder e ganhar a favor da evolução.
Um comentário:
Parabéns! Aproveito para deixar um grande abraço pelo dia da mulher.
E que a cada dia homens e mulheres sintam a alegria que é compartilhar... Paz, Amor e Alegria.
Postar um comentário