ESCREVER É...
MINHA ALMA SENDO EXPRESSADA COM PALAVRAS RIMADAS OU NÃO.
SÃO AS PALAVRAS ABRINDO CAMINHO PARA ALMA EXPRESSAR QUE TEM SENTIMENTO E RAZÃO

Seguidores

MARA MELLO

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Que responsabilidade!!!!!!!

Depois de 16 anos de casada me separei,há um ano.Como toda separação é muito sofrida pra todos da familia,e ate mesmo pros amigos que ja estavam acostumados com o casal,principalmente para os filhos. Tenho uma filha de 16 anos,que é e foi sempre muito minha companheira e amiga,me dando força e coragem e trazendo pra minha vida alegria.
Mesmo sabendo sempre da responsabilidade e da conciência que sou um exemplo constante pra ela,percebo hoje a profundidade disso tudo.
A mulher de seu pai está grávida,e naturalmente uma filha que sempre teve seus pais como exemplo de familia unida,com a idéia de que o casamneto era pra sempre só com ela de filha,de repente a reviravolta trouxe muitos sentimentos nada bons...
Ela e o pai sofrem de maneira diferente,ele arrependido de tudo que aconteceu,sabendo que não tem como voltar atrás,e fazendo ou vivendo meio que sem rumo,e ela,minha filha,revoltada por não ter mais a familia "ideal" e ainda dividir com um irmão,filho do pai que ela tanto ama com uma mulher que ela não aceita e nutre muita magoa.
Ambos choram e desabafam comigo,na esperança que posso ajuda-los.
Quando eu e ela conversamos a respeito,observo em suas palavras que ela gostaria de ter as mesmas reações e atitudes que eu tenho diante dos obstáculos ou das surpresas da vida,acreditando até que eu não tenho muitas vezes sentimentos ruins também.Lógico que os tenho,mais sei procurar o lado bom de tudo ou esperar pacientemente os acontecimentos,acreditando sempre que vou ter capacidade de me superar e que a vida é assim,com novidades ruins ou boas, mesmo que as vezes parecem demorar muito a chegar.
Ser guerreira,é também ter sentimentos bons e ruins,mais mesmo com feridas não desistir da luta.Usar as cicatrizes para nunca esquecer o que aprendeu.
Um dia,quando ela e o namorado se separaram depois de quase três anos de namoro,eu percebi que ela não chorou,então perguntei se não estava sendo dificil,já que não tinha visto ela chorar,para minha surpresa a resposta foi que ela tinha aprendido ser forte como eu.
Concluo então que como mãe preciso ter responsabilidade nos exemplos,mesmo até quando estou triste e enfrentando alguma dificuldade,porque minha filha vai sempre pensar que sou ou estou certa.
Mãe precisa ter responsabilidade até com o que demonstra sentir!

10 comentários:

Rosana disse...

Sei que você vai conseguir passar por mais este problema.....é dificil sei que é,mais é só pensar que você já passou por muitas coisas e conseguiu superar todas... sabe que pode sempre contar comigo ...se não puder te ajudar posso pelo menos te ouvir....
bjs

Rodrigo disse...

Heey
é verdade!
O principal espelho dos filhos é seus pais. Como dizem, uma fruta nunca cai muito longe de sua arvore. Peço e acredito que tanto ela quanto você tem força para superar isso e que vão conseguir!
Parabens pelo blog! :D
Beijao!

Thaís disse...

Voce sempre sera meu exemplo de vida...só eu sei o quanto vc é forte e especial para todos....te amo mtu mae e obrigado por estar sempre aqui comigo

Unknown disse...

olha na vida todos nós temos dificuldades...porém temos Deus do nosso lado sempre e ELE nesses momentos dificeis nos carrega no colo,pode ter certeza que todos os seus problemas aos poucos vão se resolver.
Deus te abençoe hj e sempre pois tenho certeza de que vc é uma guerreira...
olha seu blog está lindo!Parabéns

juliana disse...

passei por quase a mesma coisa que sua filha, minha mae e meu pai se separaram quando eu tinha 4 anos e desde então eu sofro com isso. minha mae se interessou por outra pessoa e teve um filho com ele. depois meu pai tambem teve outra mulher, com ela sempre me dei muito bem mas com o parceiro da minha mãe nunca nos demos bem. tive muita raiva do filho da minha mae com esse homem descontava nele minhas frustações, foi quando minha madrasta tambem engravidou eu tive muito ciumes mas guardei pra mim mesma. com o tempo fui me acostumando com a ideia de nao ser mais a caçulimha nem do meu pai nem da minha mae . peguei muito amor pela minha irmazinha mas meu irmao filho da minha mae eu continuava com a mesma raiva.só depois de casada que me aproximei mais dele hoje somos muito amigos. e sobre meu pai ainda sofro mas nao por causa da separação mas por causa da distancia que há entre nós sou obrigada a ve-lo de ano em ano,gostaria só de te-lo mais perto de mim.

Babi Luzzen disse...

Tia... Eu sei muito bem o quanto uma separação pode ser dificil e ainda mais o quanto irmãos mudam nossa vida, (tenho 3), mas é lindo e gratificante saber que minha amiga tem uma mãe tão especial como você.... Vocês duas são fortes juntas, e isso ninguém pode mudar...
Lindo o blog....

Beijos

Unknown disse...

te amo muito tia... saiba diiso vc pra sempre será minha tia que sempre gostei muito.♥

tabita disse...

Parabéns, mesmo com todos os problemas vc é mais do que vencedora!!!!!!! =)
Deus te abençoe muito, usando sua vida para ajudar muitas outras pessoas!! Bjão!

Clecilene Carvalho disse...

Primeiramente: Como me encontrou?

Sabe costumo usar uma frase que ouvi em uma musica: “o dono da dor é que sabe o quanto dói”.
Estou aprendendo, a duras penas, que quando estamos em dificuldades é que reconhecemos quem são nossos amigos. Por isso fico feliz em ver o quanto vc é querida!
Realmente ser mãe é uma grande responsabilidade, tenho uma princesa de 05 anos.
Claro que a dor, magoa e sofrimentos, nestes casos, estão presentes, mas acredito que vc e sua filha são guerreiras e como tal seguiram e seguirão o melhor caminho.
Pelo que li vc é uma excelente mãe e uma mulher maravilhosa.
Força e que Deus te abençõe!

michael disse...

ao
oi linda adorei seu blog ta linda suas fotos bjusss fica com deus tudo de bom pra vc ta fuiu

Homenagens

08 de Março Dia Internacional das Mulheres
Homenagens

Dia das Mães

Dia das Mães