ESCREVER É...
MINHA ALMA SENDO EXPRESSADA COM PALAVRAS RIMADAS OU NÃO.
SÃO AS PALAVRAS ABRINDO CAMINHO PARA ALMA EXPRESSAR QUE TEM SENTIMENTO E RAZÃO

Seguidores

MARA MELLO

terça-feira, 21 de maio de 2013

A ARTE DE VIVER BEM



 Nos dias de hoje é muito comum as pessoas dizerem que a qualidade de vida do ser humano esta melhor.


Mas como podemos afirmar que esta qualidade de vida esta melhor se cada ser possui sua individualidade e portanto não temos como criar uma formula padrão para medirmos se a qualidade de vida esta realmente melhor.


Pois cada ser possui expectativas e desejos distintos sobre como é viver melhor.


Muitos buscam bens materiais e sucesso profissional para suas vidas e desta forma estar de bem consigo mesmo e poder dizer que sua qualidade de vida melhorou quando alcançam seus objetivos.


Mas o que dizer de uma pessoa que viveu seus 90 anos de vida em função de ajudar seus parentes e amigos a estarem bem, esta pessoa que agora aparentemente esta no seu final de vida pode ser considerada uma pessoa que não teve uma boa qualidade de vida, pois nunca saiu fora do pais, mal apreendeu a escrever seu nome, não teve filhos gerados dela, mais ajudou a criar os filhos dos seus irmãos dos seus sobrinhos e de quantos outros tiveram o privilegio de cruzar seu caminho.


Então faço a seguinte pergunta:


Uma pessoa que passou sua vida toda dedicada a ajudar os outros teve ou não uma boa qualidade de vida?


Acredito que qualidade de vida é algo muito subjetivo e não deve jamais ser banalizado, pois cada individuo possui sua própria definição de qualidade de vida.


Quero deixar claro que não estou falando de qualidade de vida com relação as necessidades básicas do ser humano (comer, beber, dormir) entre outras pois estas sim podemos talvez generalizar pois se diferirem de um ser para outro será em pequenos detalhes como tipo de comida ou bebida entre outras.


Mas me refiro a qualidade de vida da alma e dos sentimentos das pessoas estes sim são itens que em momento algum temos como generalizar, pois cada individuo possuem suas necessidade diferentes uns dos outros, onde nem sempre o que é bom para um será bom para o outro.


Talvez até este seja o ponto que vem causando tantas discórdias e desavenças entre as pessoas uma vez que temos o péssimo habito de achar que o que nos faz bem servira também para a outra pessoa.


Este texto foi elaborado com base na convivência com minha tia Ramila na qual todos chamamos gentilmente de Madrinha que ira completar 94 anos de vida no próximo dia 20/05/13 e que a meu ver possuiu a melhor qualidade de vida possível, uma vez que passou a maior parte deste anos se doando e cuidando para que todos a sua volta tivessem uma vida digna e honesta e sempre passou uma lição de vida a todos que tem o prazer de conviver com ela, que mesmo agora acamada pela idade nos inspira a continuar lutando com unhas e dentes pela vida e a proporcionar momentos de alegria e felicidade a todos a nossa volta  pois esta é a única maneira de termos uma qualidade de vida digna.


Que possamos continuar lutando sempre para ter uma melhora na nossa qualidade de vida sim mais nunca esquecendo de contribuir para uma melhora na qualidade de vida de nossos familiares e amigos sempre ajudando e oferecendo o aconchego de nosso coração e carinho sempre que possível.


Acredito que a partir do momento que todos começarem a melhorar os outros ao seu redor (família, amigos) somente assim teremos uma qualidade de vida melhor não somente para nos mesmo para o planeta como um todos.

Colaborador Luiz Eduardo Souza

Nenhum comentário:

Homenagens

08 de Março Dia Internacional das Mulheres
Homenagens

Dia das Mães

Dia das Mães