ESCREVER É...
MINHA ALMA SENDO EXPRESSADA COM PALAVRAS RIMADAS OU NÃO.
SÃO AS PALAVRAS ABRINDO CAMINHO PARA ALMA EXPRESSAR QUE TEM SENTIMENTO E RAZÃO

Seguidores

MARA MELLO

sábado, 18 de maio de 2013

A constante nescessidade humana de ser Deus



Respeito ás opiniões divergentes sobre a existência de Deus, tanto que também não acredito neste que foi inventado pelas fantasias e conveniências humanas.
Olho para vida e vejo as maravilhas que por muitas vezes estão escondidas sobre as imperfeições de uma das suas mais racionais e complexas criações, o homem, e que ainda assim, sendo ele também parte de tudo e com tamanha capacidade de inteligência, tudo o que tem feito é tentar aprender a ser Deus.
Estamos aqui fazendo um estágio e neste período cada um está passando por diversos aprendizados, da mesma forma a atenção de cada um está voltado aos seus próprios interesses, onde nem sempre há vontade de desenvolver completamente todas as habilidades, preferindo fazer deste momento uma diversão antes de partir para o próximo lugar.
Não acredito que alguém vai tomar o lugar de Deus quando concluir o aprendizado, até porque Deus é Sabedoria Criativa Infinita e nunca deixa de evoluir para a eterna expansão da vida, assim como nada deixa de evoluir como parte disso tudo movidos sempre pela própria energia vibracional.
A energia da qual estou falando é geradas pelo próprio ser através das existências com suas INTENÇÕES/PENSAMENTOS+SENTIMENTOS que impulsionam para as AÇÕES onde o próprio indivíduo pode se beneficiar prontamente se conseguir tomar os devidos cuidados, além de influenciar diretamente ou indiretamente toda as demais existência, independente do tipo de vida que estão exercendo no momento.
Quanto melhor for sintonizada a frequência vibracional mais próximo se encontra da essência divina, onde pode ser representado por luzes, talvez porque até agora foi o que descobrimos de mais iluminados.
Na verdade não concordo com nada que defina Deus, particularmente prefiro senti-lo apenas, até porque tudo o que for usado para defini-lo sera sempre insuficiente, muito limitado, o que tenho certeza que ele não pode ser assim.
Se neste pequeno mundo comparado ao universo, há muitas dificuldades em aprender diversas línguas e nem todos aprendem com perfeição, o mesmo acontece para aprender todas as profissões, ler livros de todos os gêneros, conhecer cada centímetro do planeta inclusive a profundezas dos rios e oceanos, como poderíamos então explicar detalhadamente dimensões que estão além das nossas possibilidades de acesso?
Se para Deus ser perfeito depende das perspectivas e das expectativas de cada um e das frustrações em um  momento que ainda não compreenderam que simplesmente todos fazem parte disso tudo e são totalmente responsáveis pelas energias vibracionais que geram, e isto acontece com a atenção voltada ao que deseja para si fazer também para os outros, com o devido cuidando de nunca dar importância a quem está sendo beneficiado e neste caso entra o perdão.
No nosso mundo quanto mais habilidades temos para desenvolvermos todas as áreas, mais complicadas podem parecer a quem tenta compreender, e isso é comum acontecer até com coisas que deveriam ser simples, como os relacionamentos por exemplo.
Penso que Deus sorri ao nos ver tentando entender tudo, como crianças quando começam a aprender as coisas e ficam deslumbrados como o que apreciam, da mesma forma que choram e negam tudo o que causa medo e insegurança.
A teoria sobre isso tudo faz parecer fácil, mais a prática exige muito além da coragem, perseverança e determinação, talvez por isso, os seres iluminados não são encontrados com facilidade. É muito comum encontrar pessoas bem intencionadas e dedicadas, porém o EGO age às ocultas, tacitamente sem ser pressentido, dificultando as intenções e ações.
Enfim, deve ser divertido ser Deus, nos observando nesta “infância”, se esforçando para ser tão grande e poderoso quanto ele nosso pai maior.

Mara Mello

Nenhum comentário:

Homenagens

08 de Março Dia Internacional das Mulheres
Homenagens

Dia das Mães

Dia das Mães