ESCREVER É...
MINHA ALMA SENDO EXPRESSADA COM PALAVRAS RIMADAS OU NÃO.
SÃO AS PALAVRAS ABRINDO CAMINHO PARA ALMA EXPRESSAR QUE TEM SENTIMENTO E RAZÃO

Seguidores

MARA MELLO

terça-feira, 14 de maio de 2013

Personalidade sem Interferências




Olho ao meu redor e vejo que a vida é vivida como se fosse um resumo escrito num momento qualquer, que pode ser amassada e jogada fora ,sem nem ao menos identificar a autoria.
Hoje minha observação não é com a falsidade alheia, mas a sim com quem despreza a sua própria identidade, cedendo aos outros o direito de definir o perfil que deve ser apresentado ao mundo.
Minha indignação começa com a arrogância de quem acredita ser conhecedor, e por isso qualificado, de olhar para o outro e ditar conceitos que se assemelham aos seus, o que para mim é inadmissível pois, da mesma forma este pode servir de chacotas ou críticas por todos aqueles que o vê como inadequado, sem que este saiba. Um papel tolo e desnecessário.
Inseguro, o mais humilde acredita que seguindo o padrão ditado pelo outro, será aceito. Grande engano, apenas está servindo de marionete uniformizada.
A boa qualidade de vida só pode ser desenvolvida a partir do momento que verdadeira personalidade guardada dentro do ser, for corajosamente encarada e assumida.
 Importante lembrar que devemos nos moldar sim, até porque bom senso é tão importante tanto quanto o respeito, e ser aceito pode ser muito prazeroso, desde que não seja mascarando a sua verdade íntima.
Valorizar uns aos outros não é nem obedecer e nem impor, é simplesmente aprender a conviver com o diferente e quando isso não for possível, simplesmente permitir que cada um encontre seu caminho sem interferências.
Reclamar, brigar, postar nas redes sociais, buscar ajudas psicológicas quando estiver sentindo a pressão dessas cobranças, com certeza irá extravasar o sentimento gerado, mas se quiser um resultado eficaz nada adianta se não tomar atitude firme de permanecer confiante dentro do que reconhece como sua verdadeira identidade, ou que também em chamo de digital da personalidade, que é exclusiva de cada um, doe a quem doer.
Diferente do rascunho que joga fora e escreve novamente, vida acontece rapidamente e o único autor é quem a está vivendo.
Ame a si mesmo e saberá o valor do respeito, da individualidade e muito mais, serás livre.

Mara Mello

Nenhum comentário:

Homenagens

08 de Março Dia Internacional das Mulheres
Homenagens

Dia das Mães

Dia das Mães